Energia renovável

Energia Eólica

A energia dos ventos.

 

A energia eólica é uma forma de energia gerada pelo movimento dos ventos, sendo utilizada por meio da tecnologia dos aerogeradores, ou turbinas elétricas.

 

Essa energia já é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil. Segundo a ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), a capacidade que foi instalada no país chegou à 16 GW no primeiro semestre de 2020. Atualmente existem 637 parques eólicos e 7.738 aerogeradores em todo solo brasileiro. Em algumas regiões, apenas a presença dos aerogeradores não basta para garantir energia elétrica para uma região, para essas situações, são utilizados os sistemas híbridos, que utilizam duas ou mais fontes de energia diferentes, por exemplo, turbinas eólicas e painéis fotovoltaicos. Esse sistema é ideal para regiões com grande número de habitantes, e a Cordeiro, por oferecer placas fotovoltaicas, fios e cabos, traz todo equipamento necessário para auxiliar esses sistemas de geração de energia, proporcionando uma maior eficácia e alcance ao sistema elétrico.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a Cordeiro e saiba como instalar nossas placas fotovoltaicas em sua casa ou empresa.

Energia Eólica

Benefícios